/ Notícia

Grupo Lusófona Brasil prestigia o evento em comemoração aos 106 anos da Câmara Portuguesa - RJ (Postado em 23/12/2017)

No dia 30 de Novembro, a FAP, na figura do seu Diretor Geral Antonio Fiúza, também Diretor da Câmara, e da nossa Diretora Cultural, Nilza Bittencourt Fiúza, participou da  comemoração dos 106 anos da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro em um jantar no Consulado de Portugal do Rio de Janeiro, no Palácio São Clemente, em Botafogo.

O evento contou com a presença de inúmeras autoridades, personalidades e outros convidados, recebidos pelo Cônsul-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, Embaixador Dr. Jaime Leitão, sua esposa, a Embaixatriz Maria Eduarda Grillo e o Dr. Ricardo Coelho, Presidente da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro.

Como atração musical, a Banda Lusófona fez sua brilhante apresentação, sob a Direção do Maestro Paulo Guarany e com os talentosos Felipe e Gabriel Guarany, animando a noite com música brasileira e portuguesa. A Banda Lusófona trouxe ainda uma surpresa para finalizar a noite: o cantor do The Voice Kids e aluno do Colégio Paraíso, Luiz Ricardo, que encantou o público.

A Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro, a mais antiga no mundo, pretende dar continuidade às premissas e objetivos de sua fundação, participando ativamente nas relações comerciais, econômicas e culturais entre Portugal e o Brasil, gerando oportunidades que possam contribuir para o crescimento dos dois países e suas relações. O Grupo Lusófona Brasil atua com os mesmos objetivos e parabeniza a Câmara Portuguesa pelos 106 anos deste trabalho pioneiro.